Visitar o CLUBE DA TEOLOGIA


"SÓ SE LEMBRARÁ QUEM HOJE VIVER. SÓ HAVERÁ HISTÓRIA AMANHÃ SE HOJE VOCÊ A ESCREVER"


terça-feira, 30 de abril de 2013

AMAR A SABEDORIA

Depois de encontrar o Mestre
Deixei por Ele todos os vícios
larguei o bate papo da net,
deixei os jogos também
e todo resto que impedem o bem.

Depois de achá-lo em mim
fui atrás da sabedoria 
mas não a achei nas conversas que ouvi
nem nos filmes e novelas
E na maioria dos jornais que eu li
só havia morte por ali.

Mas a achei vagando por aí,
perdida na madrugada
solitária e calada ela estava
pois por poucos era desejada.

Me disse que alguns chagavam
para o concursos a buscavam
mas quando classificavam 
a sabedoria abandonavam.
E aqueles que não conseguiam
simplesmente desapareciam.

Mas a achei ali nos livros guardados
No tele-curso e nas Escrituras estava 
Ali o tempo todo em minha casa.
perdida na calada da madrugada

Agora me enlaço com ela na alvorada
porque nas primeiras horas da matina
estou mais disposto à sabedoria.

E sou amado dela eu sei,
pois a sabedoria se pôs a falar:
que ama aqueles que a amam também
e quem cedo a buscar 
certamente a achará.

Marcos André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coração falar, deixe seu comentário.