Visitar o CLUBE DA TEOLOGIA


"SÓ SE LEMBRARÁ QUEM HOJE VIVER. SÓ HAVERÁ HISTÓRIA AMANHÃ SE HOJE VOCÊ A ESCREVER"


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CARTAS DE AMOR

As cartas falam onde não há palavras faladas
Por medo talvez, ou só por timidez
Ou ainda por cansaço das palavras
Que de tantas vezes ditas se tornaram obsoletas.


Elas choram e sorriem nas mãos dos amores
de olhos apaixonados, que escrevem as cores
da juventude alegre de hoje só lembranças
de casa e de escola, das ruas e da infância.


Quantas histórias guardadas em velhos armários,
dos meninos sonhadores de outrora.
Nas cartas empoeiradas, as letras escondidas,
cenas de paixões nas páginas amareladas.


Hoje eu só queria um papel e uma caneta,
pois já desisti de todas coisas pronunciadas.
Porque a história só se vive uma vez
e resto fica por conta das palavras.


Pelos novos amores, rasguei as velhas cartas
sacrificando a história pra investir na vida.
Forçando o coração a jogar as letras fora
de um tempo que a lembrança não apaga.


Marcos André 

3 comentários:

  1. Tem razão, poeta e professor, algumas lembranças o tempo não consegue apagar. Gostei. Parabéns. Difícil mesmo é deixar um comentário por aqui. Abs. Filemon Martins.

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre poeta se eu fosse dormi por um minuto sem ter a curiosidade de ir ao Blog Poesia Evangélica, certamente eu não teria a honra de ler uma postagem tão bem escrita como essa. Quando se fala de carta, paro tudo e corro pra ler, sou apaixonado por elas pelas verdades reveladas quando nos colocamos a disposição de deixar transcrever no papel aquilo que por hora nossa alma ta cheia e o nosso coração transborda. E quantas vezes, rabiscamos cartas e mais cartas na ânsia de vê-las chegando nas mãos da pessoa amada e que muitas das vezes ficaram guardadas em meio aos velhos papeis que compõe nossa história de vida. Como disse uma vez Carlos Drummond de Andrade, só tolos escrevem cartas de amor... Pelo visto não sou o único tolo...Hehehe! Ah! Não posso sair daqui sem convidar você para visitar meu blog e se torna seguidor, prometo que farei do seu espaço meu espaço...Hehehe! www.joselitootilio.blogspot.com
    Te espero por lá!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Filemon obrigado pela tua persistência em comentar nesta humilde página. Se tiver um blog, deixa um link como fez o amigo Joselito. Obrigado pelos comentário, eu fui lá na página do Joselito e vi que está muito boa.

    ResponderExcluir

Deixe seu coração falar, deixe seu comentário.