Visitar o CLUBE DA TEOLOGIA


"SÓ SE LEMBRARÁ QUEM HOJE VIVER. SÓ HAVERÁ HISTÓRIA AMANHÃ SE HOJE VOCÊ A ESCREVER"


sábado, 8 de outubro de 2011

O FAROL

Na escuridão das águas de minha vida
passei a infância tentando navegar.
As vezes parecia rio, as vezes parecia mar,
outras vezes calmaria e outras, tormenta.


Mas vida seguia assim, como num mar escuro.
Sem destino certo, sem vida sendo vivida.
Sem esperança de viver coisa alguma.
Todos os projetos foram esquecidos.


Não tinha a maior graça da vida.
Viver aquilo pelo qual se pudesse morrer
Eu vivia tudo que desse pra viver.
Finalmente senti que não tinha graça a vida.


Flutuei à deriva toda a juventude.
Gastando as forças sem viver.
Nada produzi, nada conquistei.
Se foram mar afora as amizades que ganhei.


Há quem me dera um farol naquela época.
Não perderia tanto tempo da infância.
Não viveria morrendo sem pressa.
Não teria tanto para me arrepender!


Já agora porém, há uma luz na escuridão do mar.
Estando eu no limiar dessa idade.
Sei que posso agora navegar.
Uma direção agora eu tenho, posso me lançar.
Sei a onde ir, sei onde vou chegar.


Marcos André (Esperando ver o Mestre) 





2 comentários:

  1. Olá meu irmão, graça e paz!
    Venho agradecer sua visita no Poesia Evangélica. Parabéns por este espaço e pelos textos. Marcos, irei publicar dois poemas teus no dia 01 de Novembro lá no blog.
    Coincidentemente, eu mantenho também um blog dedicado aos Faróis (!!!!), e estou já publicando este belo poema por lá também - http://farol1.blogspot.com/

    Me identifiquei com muitas poesias, e as dores por trás delas. A Rocha é o que nos sustenta...

    Que o Senhor lhe abençoe e inspire mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. A paz meu querido, visitarei esse espaço, teu blog está muito legal. Gostei daquela lista de poetas.

    ResponderExcluir

Deixe seu coração falar, deixe seu comentário.