Visitar o CLUBE DA TEOLOGIA


"SÓ SE LEMBRARÁ QUEM HOJE VIVER. SÓ HAVERÁ HISTÓRIA AMANHÃ SE HOJE VOCÊ A ESCREVER"


terça-feira, 6 de março de 2012

SOLIDÃO DE ESTAR JUNTO


Tem um tipo de solidão
que ninguém gosta
mas quase todos a tiveram
Aquela de quem não está só

Quando todos te cercam,
mas ninguém te encontra.
Quando parecem contar contigo
mas não conta com ninguém.

Como estar no meio de todos
sem no entanto ser visto.
Estar junto mas não ser contado,
Nem visto, nem lembrado. 



Tantos sentimentos guardados
sem ninguém para ouví-los.
Sem ninguém para chorá-los
mas todos estão do seu lado.

Só é percebido quando falta
quando não ajuda, quando falha.
Os erros aparecem mais
do que o esforço de ecertar.

É a solidão de tantos amigos
que cheios de amizades
não se fazem conhecidos.

Até o dia que ouvirem:
Senta comigo, conta pra mim!
Ou então lhe dirão tarde demais:
Por que não falou comigo?

Ou talvez nunca saberão,
Pois é tão difícil de explicar.

Marcos André

4 comentários:

  1. Olá poeta Marcos Andre, estou conhecendo seu espaço poético que condiz com o nome do blog, Paz tudo que se sente lendo suas poesias, adorei.
    Parabéns
    Marilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, acho que tenho buscado isso a vida inteira, aqui é meu lugar de sonhar e desabafar.

      Excluir
  2. Não conhecia esse lado seu, fiquei encantado, gosto muito de poesia.

    ResponderExcluir
  3. Amém. Esse aqui é um canto de refúgio das palavras seja bem vindo.

    ResponderExcluir

Deixe seu coração falar, deixe seu comentário.