Visitar o CLUBE DA TEOLOGIA


"SÓ SE LEMBRARÁ QUEM HOJE VIVER. SÓ HAVERÁ HISTÓRIA AMANHÃ SE HOJE VOCÊ A ESCREVER"


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A CAMINHADA

Queria usar mais a mensagem na caminhada
Tocar alguns corações com algo profundo
entregar sorrisos onde só há lágrimas
Levantar alguns caídos para essa estrada

Mas vi a política abafando os grandes projetos
isolando bons obreiros e deixando outros de lado
mudando os propósitos que eram prioritários
para atender à metas mais convenientes.

Queria expressar a pureza das atitudes santas
dando o bom exemplo da moralidade
mas o comércio estava estabelecido
e corrompeu a muitos que juraram fidelidade.

Queria trazer da profundidade
um conhecimento que está oculto ainda
de uma fé esquecida na superficialidade
reacendendo a luz da verdadeira doutrina.

Mas não contava com os interesses diversos
que mantem a empolgante mesmice
fazendo sensação do que é supérfluo
tirando a primazia da antiga novidade.

Contudo isso emperrando a caminhada
ainda encontrei uns loucos no caminho
brigando por algo secundário
que nem me lembro mais o assunto
de tão sem importância que era.

Ainda vem as minhas próprias falhas
me acusarem de algo que eu só pensava
pesando a consciência e travando as passadas.

Até os que iam na direção contrária
esbanjavam elegância de uma certa prosperidade
me chamando a atenção por sua tranquilidade.
nesse dia eu olhei para trás na estrada.

Mas quando vi a juventude adorando no templo do Altíssimo
Entendi que era a amostra do grande premio que me aguarda
Que não enxergo se estou longe daquele lugar.
Escondi então a minha meninice e parei de olhar para trás.
Avancei com as antigas metas e deixei de questionar.
Não estou mais entre a cruz e a espada.
Aliás tomei a minha cruz e a minha Espada,
sacudi a poeira e prossegui na caminhada.

Marcos André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coração falar, deixe seu comentário.